Regulamento

Regulamento

1. O 3º BTT “ Rota Das Andorinhas “ é organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Andorinha, com o apoio de algumas entidades e empresas da zona.

2. A vertente desportiva e competitiva deste evento, tem apenas como objectivo o desenvolvimento e incentivo ao BTT e dar a conhecer a excelente zona para prática do mesmo.

3. Poderão participar todas as pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade (aos menores de 18 anos é exigida uma declaração de um encarregado de educação a autorizar a sua participação.

4. O valor da inscrição inclui: Participação no 3º BTT “ Rota Das Andorinhas”, dorsais, brindes, reforços alimentares ao longo dos percursos, banhos, lavagem das bicicletas, almoço-convívio e seguros (Ver alínea 10 e rubrica seguros).

5. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. A organização tem legitimidade para impedir a participação de quem não cumprir este artigo.

6. Os percursos serão marcados com fitas sinalizadoras e outros sinais de informação (setas, placas e outros). Em locais considerados convenientes e de perigo será usada sinalética apropriada. Ao longo dos percursos estarão elementos da organização.

7. Ao longo dos percursos existirão postos de reabastecimento (líquidos e Sólidos), assim como, postos de controlo sendo estes de localização desconhecida dos participantes.

8. Os participantes podem optar no início da prova (Controle 0) qual dos percursos pretendem efectuar.

9. As provas terão inicio ás 9,30 horas, o arranque é simultâneo e em conjunto para ambos os percursos. Ás 16 horas encerrará o controlo de chegada.

10. A organização tem a liberdade de penalizar ou impedir até de participar todo o atleta que apresente um comportamento anti-desportivo e/ou anti-ambiental.

11. Aos participantes que sejam portadores da licença de Betetistas ou Ciclo turistas da Federação Portuguesa de Ciclismo, e a mencionem na ficha de inscrição, ser-lhe à descontado 1,5 € no seu pagamento. (A falsificação de dados é da responsabilidade dos participantes, implicando a ausência de seguro.). Os outros participantes ficaram cobertos pelo seguro desportivo da prova.

12. A organização não se responsabiliza por qualquer incidente, que aconteça a participantes que se encontrem a circular nas vias de circulação automóvel, depois da hora do encerramento do controlo de chegada. No entanto nenhum participante será impedido de continuar os percursos depois dessa hora, sujeitando-se à ausência de reforços alimentares, STAFF nos locais de travessias e controlo de chegada.

13. Os casos omissos este regulamento serão decididos pela organização, na qual será soberana nas sua decisões.